#

Reformas das regulamentações empresariais

Em 2015/16, 137 economias ao redor do mundo realizaram 283 reformas no ambiente regulatório dos negócios, o que representa um aumento em mais de 20% comparado com o ano passado. Desde 2004, o Doing Business registrou 2.782 reformas regulatórias desde 2006. A região da Europa e Ásia Central tem tido, em média, o maior número de reformas por economia, o que a tem aproximado de boas práticas identificadas no ambiente regulatório das economias de alta renda pertencentes ao grupo da OCDE. Com um total de 49 reformas realizadas, a Abertura de Empresas continua a ser o tópico com o maior número de reformas, seguido pelo tópico do Pagamento de Impostos, com 46 reformas. Veja os detalhes sobre as reformas desde o Doing Business 2006.

África Subsaariana (PDF, 100KB)

América Latina e Caribe (PDF, 110KB)

Calculadora da distância até a fronteira

A pontuação na distância até a fronteira permite avaliar a distância entre o desempenho de uma economia e as melhores práticas globais nos 36 componentes dos 10 tópicos incluídos na classificação em termos da facilidade de se fazer negócios (os componentes da regulação do mercado de trabalho são excluídos).

Esta calculadora pode ajudá-lo a entender, passo a passo, como calcular a distância a fronteira para cada indicador utilizado para classificar as economias. Os usuários podem ajustar valores de quaisquer indicadores de uma economia e ver qual o impacto que isso teria na classificação geral da economia. Os dados são extraídos do relatório Doing Business 2017.

Baixe a calculadora na distância até a fronteira 2017 (Excel)