#

Classificação das economias - Croácia, República Checa, Portugal e Eslováquia

Doing Business na União Européia 2018: Croácia, República Checa, Portugal e Eslováquia

  • No conjunto das cinco cidades medidas na Croácia, Varazdin lidera nas áreas de obtenção de alvarás de construção e obtenção de eletricidade, Osijek lidera na área de registo de propriedades e de execução de contratos, e Split destaca-se com um registo de empresas eficiente.
  • No conjunto das sete cidades medidas na Republica Checa, Praga destaca-se por suas boas práticas na execução de contratos e obtenção de eletricidade; Brno lidera na área de obtenção de alvarás de construção, Ostrava no registo de propriedade, e Olomouc e Usti nad Labem em abertura de empresas.
  • No conjunto das oito cidades medidas em Portugal, Ponta Delgada e Funchal lideram na área de registo de propriedades, enquanto Coimbra destaca-se pelas boas práticas na obtenção de eletricidade e na execução de contratos. A cidade do Porto lidera na área de obtenção de alvarás de construção, enquanto as oito cidades têm um bom desempenho em abertura de empresas.
  • No conjunto das cinco cidades medidas na Eslováquia, Presov destaca-se por suas boas práticas em registrar empresas e em obter alvarás de construção. Kosice lidera na área de execução de contratos, Zilina em obter eletricidade e iniciar um negócio, e Trnava no registo de propriedade.

Clique nos nomes das cidades para obter informações detalhadas. Clique nos cabeçalhos das colunas para classificar os dados.